Futebol algarvio de luto pelo falecimento de Amadeu Teixeira

Um dos heróis da primeira subida do Portimonense à 1.ª Divisão (1975/76), o antigo defesa Amadeu Teixeira, que contava 70 anos, deixou-nos na manhã desta quinta-feira, vítima de doença prolongada.

Amadeu nasceu no Porto e cumpriu os primeiros anos da sua carreira ao serviço do Sport Progresso, mudando-se depois para o Portimonense, que serviu durante sete épocas, as duas últimas na 1.ª Divisão.

Representou ainda Esperança de Lagos (três épocas), Silves (duas épocas), Alvorense (quatro épocas), Lagoa (uma época) e Mexilhoeira Grande (uma época).

Além da subida à 1.ª Divisão pelo Portimonense, alcançou outros feitos, designadamente promoções à 2.ª Divisão nacional por Esperança de Lagos e Silves e a conquista do campeonato da 1.ª Divisão da AF Algarve, com a camisola do Alvorense.

Enquanto treinador, comandou as equipas principais de Alvorense e Monchiquense.

O corpo de Amadeu Teixeira estará em câmara ardente na Igreja do Colégio, em Portimão, a partir das 18 horas de amanhã, sexta-feira, e as cerimónias fúnebres decorrerão no sábado, a partir das 10.30 horas.

A Associação de Futebol Algarve expressa sentidas condolências à família enlutada, num fraterno abraço que envolve todos os clubes algarvios representados por Amadeu Teixeira.

02.08.2018